Performancing Metrics

Drops nematológicos: ADANEMA / Andrea-Marcelo / Dimmy

claus16sbn claus16sbn claus16sbn claus16sbn claus16sbn

Acontecimentos envolvendo a Nematologia e nematologistas da SBN ocorreram nos últimos dias em diferentes pontos do Brasil. Seguem notas resumidas (drops) de divulgação desses eventos.

Workshop Nematoides – ADAMA Em Aquiraz, no Ceará, nos dias 7 e 8 de dezembro, teve lugar esse evento, que reuniu grupo de nematologistas (docentes/ pesquisadores) e técnicos da ADAMA e de outras empresas com interesses no Agronegócio. Houve sessões distintas durante o evento. Uma delas contou com profissionais envolvidos na realização de testes com o produto Nimitz, voltada à discussão dos resultados já obtidos. Em outra, seguiram-se apresentações sobre diversos temas nematológicos a cargo dos Drs. Pedro L. M. Soares (UNESP/ Jaboticabal), Andressa C. Z. Machado (IAPAR/ Londrina), José Mauro C. Castro (Embrapa/ Petrolina) e Maria Amélia dos Santos (UFU/Uberlândia), com amplo debate subsequente a respeito de cada assunto. Um grupo de trabalho foi criado, batizado como ADANEMA, visando à realização de estudos nematológicos conjuntos por participantes e a empresa no futuro.   

PE – pesquisadores canavieiros se reúnem: profissionais da RIDESA, voltados às pesquisas com cana-de-açúcar no Nordeste, se reuniram bem recentemente para encontro técnico em Petrolina/PE. Houve discussões diversas e dia de campo com visita à Usina Agrovale, em Juazeiro/BA (foto abaixo). A destacar entre os participantes, os nematologistas Drs. Marcelo de Menezes Cruz (ex-vice-presidente da SBN) e Andrea Chaves F. Porto, que, como única pesquisadora do time, mostrou que uma andorinha só pode sim fazer verão! Na foto ao lado, vê-se o grupo todo reunido na escadaria do hotel Quality (Andrea e Marcelo na primeira fila, lado a lado), onde, vale lembrar, aconteceu o Congresso Brasileiro de Nematologia de 2016, durante o período de 12 a 17 de junho.

Dimmy homenageado no Espírito Santoo Dr. Dimmy H. S. G. Barbosa, colega responsável pela organização do próximo CBN/2017, em Vitória, foi alvo de homenagem no Espírito Santo no dia 28/11 p.p., recebendo na ocasião certificado de “Destaque Profissional 2016”, conferido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) e Sociedade Espírito Santense de Engenheiros (SEE) por sua intensa atuação na defesa de temas de interesse ao Agronegócio estadual. 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*