Performancing Metrics

Cursos de Redação Científica: outra iniciativa da SBN !

I Curso de Redação Científica / SBN-UFRPE / maio 2017

Resultado de imagem para sociedade brasileira de nematologia logo Resultado de imagem para universidade federal rural de pernambuco

A SBN prazerosamente divulga mais uma iniciativa de sua Diretoria: a realização de Cursos de Redação Científica, a cargo do especialista Dr. Gilson Volpato. Preparativos para a primeira edição do evento já estão adiantados, com a prestimosa participação da colega Dra. Lilian Guimarães, e esta deverá ter lugar na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-Recife), em maio futuro. A respeito de mais essa ação positiva, confiram a carta do Presidente Ricardo M Souza:

“Caros colegas,

a crise político-econômica pela qual passa o Brasil deverá impactar o mercado de trabalho para jovens mestres e doutores ao longo dos próximos anos. Possivelmente, em médio prazo, se manterá a redução no financiamento de pesquisas e bolsas com recursos públicos, bem como a abertura de concursos públicos para docentes e pesquisadores. É hora de os pós-graduandos investirem em suas formações, diversificando-as. E é, também, ocasião de os cursos de PG diversificarem a formação dos estudantes, até hoje treinados quase exclusivamente para serem cientistas no setor público.

Um pós-graduando que deseja ser empregável ao final do seu curso deve desenvolver diferentes habilidades, as vezes nem abordadas nos programas de pós-graduação. Em época de muitas informações, pouco tempo e escassas oportunidades, é fundamental o estudante treinar a si próprio para transmitir informações de maneira eficiente e rápida, oralmente ou por escrito. A chamada redação científica é uma das formas de o profissional pós-graduado se comunicar, seja cientista, técnico de empresa privada ou órgão público, professor ou mesmo empreendedor.

A SBN pretende promover, em 2017, uma série de cursos teórico-práticos voltados ao aprimoramento da redação científica. Tais cursos ocorrerão em cidades centrais das regiões SE, S, CO e NE do Brasil. O primeiro está previsto para 2 a 4 de maio, na UFRPE (Recife, PE). O curso será ministrado pelo especialista Prof. Dr. Gilson Volpato, que atua, há anos, na área de comunicação científica (http://www.gilsonvolpato.com.br/new/).

Poderão participar pós-graduandos (mestrandos/doutorandos), mestres, doutores, pós-doutores e orientadores acadêmicos em geral. ATENÇÃO: como o curso terá caráter teórico-prático, será fundamental que os participantes se apresentem munidos de artigo(s) científico(s) próprio(s) em fase de preparação/redação ou mesmo já publicado(s) nos seus notebooks/laptops para que possam aplicar de imediato os ensinamentos recebidos durante as palestras!

O curso será aberto a toda a comunidade científica (não apenas a adeptos da Nematologia) e o número de vagas será limitado; portanto, estejam atentos ao prazo para a realização das inscrições. Será cobrada taxa de inscrição, cujo valor se destinará apenas à cobertura dos custos de organização do evento. Em breve, divulgaremos mais informações a respeito. Em caso de dúvidas, favor contatar presidenciadasbn@gmail.com. Cordiais saudações.”

Prof. Ricardo M Souza, Presidente da SBN 2013-2019

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
2 Respostas
  1. Joamira disse:

    Gostaria de saber o valor do curso.

  2. Joamira disse:

    Quero saber o valor do curso.

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*