Performancing Metrics

UEM: dois novos mestrados nematológicos !

Duas novas defesas de trabalhos acadêmicos de mestrado sobre temas fitonematológicos aconteceram na UEMaringá. As orientadas da colega Dra. Claudia R. Dias-Arieira, Juliana Kath e Mayra Renata Cruz Soares, foram muito bem sucedidas nas apresentações de suas respectivas dissertações: “Mecanismos de controle de Pratylenchus brachyurus por Trichoderma spp. em soja e potencial para uso com indutores de resistência” e “Caracterização isoenzimática de Meloidogyne spp. em arroz irrigado no Noroeste do Paraná e efeito do tratamento de sementes no controle dos nematoides”.

As duas defesas foram realizadas por videoconferência (fotos acima, de Mayra, à esquerda, e Juliana, à direita) e ambas as candidatas consideradas aprovadas por banca examinadora composta pela orientadora e pelos Drs. Giovani de Oliveira Arieira (UNOPAR) e Carine Resende Cardoso (Grupo Farroupilha, não presencial, vista no monitor do laptop). Cumprimentamos a todos pelo sucesso alcançado, bem como à UEM, que ofereceu condições à formação das parcerias e ao desenvolvimento das pesquisas realizadas. Aguarda-se a publicação dos artigos decorrentes dos estudos acadêmicos ora concluídos e, se possível, a breve disponibilização das dissertações como PDFs para consulta pela comunidade dos nematologistas. 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*