Performancing Metrics

IFGoiano/Urutaí: os primeiros mestres “nematológicos” !

Com muita satisfação noticiamos que ocorreram, há poucos dias, as duas primeiras defesas de dissertações “nematológicas” por participantes do Programa de Mestrado Profissional em Proteção de Plantas do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí. Ambos os trabalhos acadêmicos foram orientados pelo colega de SBN, Dr. Fernando Godinho de Araújo, atual Diretor de Ensino da instituição. Em 13 de março p.p., Rodrigo Máscia defendeu com sucesso trabalho “Bacillus amyloliquefaciens E Trichoderma harzianum NO MANEJO DE Pratylenchus brachyurus E Helicotylenchus sp. NA CULTURA DA SOJA”, diante de banca examinadora formada pelos Drs. Fernando Godinho de Araújo, Renato Andrade Teixeira e Gleina Costa Silva Alves, que ladeiam o candidato na foto abaixo à esquerda (clique para ampliar).

 

Em 15 de março foi a vez de Briza Volusia Schetini ser aprovada após apresentação da dissertação “MANEJO DE Heterodera glycines EMPREGANDO ENZIMAS HIDROLÍTICAS DE Trichoderma asperellum“, tendo sido membros de sua banca avaliadora os Drs. Fernando Godinho de Araújo, Mara Rúbia da Rocha e Alexsander Augusto da Silveira (foto acima, à direita).

Congratulamo-nos com o IFGoiano/Urutaí pela relevante vitória alcançada com as defesas iniciais de trabalhos acadêmicos dentro de seu Programa de Mestrado Profissional, consolidando com isso o prestígio da Instituição na área de Fitossanidade – e, em particular, na especialidade de Nematologia de Plantas – no âmbito da região Centro-Oeste. Esperamos contar, brevemente, com as versões em PDF das duas dissertações em nosso Banco de Teses para consulta pela nossa comunidade.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*