Performancing Metrics

Andressa C. Bisognin: mestrado nematológico no RS

No dia 31 de março p.p., aconteceu a defesa da dissertação de mestrado de Andressa Calderan Bisognin na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus de Frederico Westphalen, como parte do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/ Agricultura e Ambiente daquela prestigiosa Instituição do Rio Grande do Sul. O trabalho acadêmico, desenvolvido sob a orientação da colega Dra. Stela Maris Kulczynski, intitulou-se “Caracterização morfológica e agressividade de populações de Pratylenchus spp. provenientes da cana-de-açúcar e manejo de fitonematoides na cultura pelo emprego de rizobactérias”. Participaram da banca examinadora, os Drs. Cesar Bauer Gomes (Embrapa Clima Temperado) e Juliane Ludwig (UFFS Campus Cerro Largo), na foto com a candidata e sua orientadora.

Ao cumprimentarmos Andressa e a Dra. Stela Maris pela parceria vitoriosa estabelecida no âmbito da UFSM/ Campus de Frederico Westphalen, destacamos o fato de que a dissertação trata de tema nematológico associado à cultura da cana-de-açúcar, lembrando que, recentemente, também sobre esse assunto, foi dada a conhecer pela primeira vez no mundo a ocorrência de parasitismo do nematoide Meloidogyne ethiopica na cultura no RS. Dada a relevância e atualidade dos subsídios contidos na dissertação, contamos, portanto, que os autores a disponibilizarão em breve na versão em PDF para inclusão no nosso Banco de Teses (Colaboração: C. Bellé).

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*