Performancing Metrics

I Curso de Redação Científica – Recife: lotação esgotada!

Com grande satisfação e orgulho, a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) vem divulgar, em conjunto com os co-promotores – Universidade Federal Rural de Pernambuco e seu Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia –  que o evento “I Curso de Redação Científica”, a se realizar no início de maio em Recife (PE), teve a sua lotação (80 vagas) esgotada ! O citado curso, a ser ministrado por renomado especialista na área, o Dr. Gilson Volpato, foi aberto a interessados de todas as áreas científicas e a procura foi muito grande. Clicando sobre a imagem anexa, poderá se acessar a lista formal dos participantes (PDF) e verificar que realmente houve inscritos identificados com as mais diversas vertentes do conhecimento científico, atingindo-se, assim, um dos objetivos maiores dos organizadores, de não restringir o evento apenas aos adeptos da Nematologia. Um total de 78 candidatos figura na lista, sendo os 2 restantes, nela não incluídos, mas já definidos, componentes da lista de espera. Contando com a ativa participação na organização geral de colegas como a Dra. Lilian Guimarães (UFRPE), entre outros, constata-se que a iniciativa de promoção do Curso de Redação Científica foi muito bem sucedida e os seus bons propósitos devidamente entendidos. No âmbito da SBN, em particular, trata-se de mais uma ação positiva exitosa de sua Diretoria atual, com novas edições previstas (uma segunda para Londrina/PR) ainda para o corrente ano.

Vale lembrar que, a partir de 2013, os membros da Sociedade – e mesmo nematologistas não filiados a ela – tiveram também a oportunidade de vivenciar quase uma dezena de “Encontros Regionais” nos mais diferentes recantos do País, que ainda têm continuidade em alguns estados e dos quais já resultaram bons frutos, como a criação do GREN-MT (Grupo Regional de Estudos em Nematologia/Mato Grosso). Os “Cursos de Atualização a Docentes de Nematologia”, que já caminham para a terceira edição – primeiro em Pernambuco, depois Mato Grosso e agora no Paraná – seguem igualmente trajetória de sucesso, sempre com muito boa demanda. O estímulo à produção de livros nematológicos em português vai dando bons resultados, com três já disponíveis, um a ser lançado em breve e outros em preparação. É, a Nematologia e a SBN não param…  (Colab.: Greice Lane Vasconcelos) 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*