Performancing Metrics

Umuarama / PR: 3º Curso de Atualização a Docentes !

Com grande prazer, iniciamos a divulgação de mais uma edição do Curso de Atualização a Docentes de Nematologia, agora a terceira (3ª), a se realizar em Umuarama (PR) no final do mês de setembro p.f.. O patrocínio caberá, uma vez mais, à Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), desta feita ao lado da Universidade Paranaense (UNIPAR) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ficando a organização a cargo da colega Dra. Simone de Melo Santana Gomes (UNIPAR). O evento ocorrerá totalmente em Umuarama, durante os dias 29 (manhã/tarde/noite) e 30 de setembro (manhã/tarde), estando parte das atividades previstas para a UNIPAR/Campus III (Av. Tiradentes, 3240 – CEP 87505-090) e parte para a UEM/Fazenda (Estrada da Paca, s/n – bairro São Cristóvão – CEP 87502-970).

Os mais relevantes tópicos de interesse sobre a Fitonematologia serão tratados (clique na imagem acima para ver a programação em PDF), com adequada concisão, em apresentações teóricas e práticas a cargo de docentes/pesquisadoras de destaque na especialidade, a saber: Dras. Andressa C. Z. Machado (IAPAR), Claudia R. Dias-Arieira (UEM/Umuarama), Débora C. Santiago (UEL) e Simone de M. Santana Gomes (UNIPAR).

O curso, que será gratuito, destina-se, principalmente, a professores que lecionam Nematologia na graduação e não tenham desenvolvido mestrado ouResultado de imagem para simone melo santana gomes doutorado na especialidade nematológica. Dentro deste perfil, a prioridade será para professores que lecionam no Estado do Paraná e, a seguir, nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os interessados que se enquadrem nesse perfil, para formalizar a intenção de participar, deverão enviar ficha de inscrição (clique aqui para salvá-la!) devidamente preenchida à Dra. Simone de Melo Santana Gomes (foto) pelo e-mail simonemelo@prof.unipar.br. A princípio, as inscrições ficarão abertas até o dia 17/09/2017, mas, como apenas 12 (doze) vagas estarão disponíveis, o aceite, até esse número-limite se completar, será feito por ordem cronológica de inscrição. Fique esperto, portanto! Interessados que não se enquadrem no perfil descrito também poderão enviar a ficha de inscrição, mas ficarão em lista de espera. Se as vagas forem integralmente preenchidas antes de 17/09, tal fato será noticiado aqui no site da SBN. Docentes de Pernambuco (NE) e do Mato Grosso (CO) já aproveitaram essa ótima oportunidade nas duas edições anteriores; agora é com vocês do Paraná (SC/RS) !

(ATENÇÃO: o e-mail da Dra. Simone saiu errado originalmente, mas já foi corrigido; desculpem a falha)

Resultado de imagem para sociedade brasileira de nematologia   Resultado de imagem para logo unipar png    Resultado de imagem para universidade estadual de maringá (uem)

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Uma Resposta
  1. Dalza Gomes da Silva disse:

    Prezados,

    Atualmente ministro a disciplina de Fitopatologia na Universidade Federal de Rondônia, Campus de Rolim de Moura, região carente de profissionais nesta área de Nematologia e com problemas a serem resolvidos.
    Gostaria de participar deste curso, pois é uma grande oportunidade de atualização e capacitação.
    Tenho mestrado em Fitossanidade (Patologia de Sementes)/UFLA e doutorado em Fitopatologia (Resistência de Doenças de Plantas)/UFV, mas nenhuma especialização em Nematologia.

    Aguardo mais informações sobre este curso.

    Atenciosamente,

    Profa. Dalza Gomes da Silva

Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*