Performancing Metrics

GREN-MT: encontro técnico e primeiras propostas

O Grupo Regional de Estudos em Nematologia do Mato Grosso (GREN-MT) passa da fase de criação às primeiras ações práticas. Nesse sentido, houve um primeiro encontro técnico formal dos membros em Rondonópolis no dia 7 de abril p.p., contando com a presença de técnicos/pesquisadores de 12 instituições/empresas ligadas ao Agronegócio atuantes no estado e, em especial, à especialidade de Nematologia de Plantas.

Como resultados mais relevantes das discussões ocorridas, pode-se destacar: i) proposta de padronização das metodologias usadas nos laboratórios de análises nematológicas locais, a partir de descrições detalhadas dos métodos hoje empregados obtidas através de questionário a ser enviado aos membros/empresas participantes do grupo; e ii) proposição de realização de mapeamento das principais áreas de produção agrícola do estado do ponto de vista de infestação por fitonematoides, a ser conduzido ao longo dos anos e sem exposição/identificação nominal dos produtores rurais ou fazendas envolvidos. Tais assuntos serão retomados no segundo encontro do GREN, agendado para acontecer durante o CBN/2017, em Vitória (ES).

Para conferir o sumário das atividades desenvolvidas e os colegas que participaram desse primeiro proveitoso encontro, clique aqui ! Cumprimentamos a todos do GREN-MT e esperamos que possam brevemente colher bons frutos dessas ações iniciais ora relatadas. (Colaboração: Tatiane Zambiasi)

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*