Performancing Metrics

O rescaldo do I Curso de Redação Científica / Recife

Encerrado o I Curso de Redação Científica (“Método Lógico para a Redação Científica” – a cargo do Dr. Gilson Volpato, que nos falou sobre a relevância do tema), levado a efeito de 2 a 4 de maio na UFRPE sob os auspícios do Programa de PG em Fitopatologia da Instituição e da Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), restaram inequívocas sensações: i) de dever cumprido aos seus promotores e organizadores; e ii) de inegável satisfação aos seus 80 participantes. Ao alto, aparecem reunidos o ministrante do curso, Dr. Gilson Volpato, o Presidente da SBN, Ricardo M. Souza, a responsável maior pela organização local, Dra. Lilian Guimarães,  e conhecidos nematologistas (profissionais e estudantes) ligados ao Laboratório de Nematologia do PG/Fitopatologia da UFRPE, que também colaboraram para a efetivação do evento. Na galeria abaixo, mais algumas fotos ilustrativas do evento e de nematologistas/ fitopatologistas que participaram dele (mantenha o mouse sobre as fotos e confira seus conteúdos).

Foi iniciativa/experiência bem sucedida, a julgar pelas impressões favoráveis colhidas junto aos estudantes e profissionais que frequentaram o evento; tal fato é sugestivo de sua replicação futura em outras regiões do Brasil, na medida do possível, e, nesse sentido, uma avaliação dos prós e contras ora observados – já prevista – será muito oportuna, repassando-se as conclusões finais aos promotores de eventuais edições subsequentes. A princípio, cogita-se um novo evento similar para o estado do Paraná (Londrina), o que, se confirmado, será aqui alvo de ampla divulgação prévia. A Nematologia e a SBN, como se vê, não param …

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*