Performancing Metrics

Nematoides em Hortaliças: lançamento será no CBN 2017!

Está confirmado: o lançamento do livro “Nematoides em Hortaliças”, do Dr. Jadir Borges Pinheiro, pesquisador da Embrapa/CNPH, vai mesmo acontecer durante o 34º CBN, em Vitória, no próximo mês de julho. Ótima notícia a todos os adeptos da Nematologia de Plantas no Brasil, pois se trata de mais uma oportuna e importante obra redigida em português voltada à especialidade. Por ocasião do lançamento oficial, no CBN/2017, o livro já poderá ser adquirido junto ao autor, que irá levar ao evento um limitado lote de exemplares. Após isso, a aquisição poderá ser feita normalmente através do site da Livraria Embrapa ao custo unitário de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais/exemplar). Com essa boa novidade, o projeto de se produzir, em curto/médio prazo, várias obras nematológicas em português vai ganhando ainda mais corpo ! Parabéns, Dr. Jadir e Embrapa !

Segue sumário informativo sobre o conteúdo do novo livro, como elaborado pelo autor: “O livro está dividido em sete partes. A Image result for jadir borges pinheiro nematologiaprimeira, composta pelo panorama atual de nematoides em hortaliças. A segunda, com cinco capítulos, traz subsídios sobre ciclo de vida, sobrevivência e disseminação dos principais gêneros de nematoides em hortaliças: nematoides-das-galhas, das lesões-radiculares, reniforme, do amarelão do alho e da casca-preta-do-inhame. Na terceira, quarta e quinta partes estão 17 capítulos, que tratam da ocorrência desses nematoides e dos principais sintomas resultantes do ataque nas hortaliças folhosas e frutos (abóboras, morangas, pepino, chuchu e maxixe; alface e outras hortaliças folhosas; berinjela e jiló, brássicas, coentro e salsinha; melão e melancia; pimenta e pimentão, quiabeiro e tomate), hortaliças raízes, tubérculos e bulbos (alho e cebola, batata, batata-doce, beterraba, cará e inhame, cenoura e mandioquinha-salsa) e não convencionais ou tradicionais (peixinho, coentrão, chuchu-de-vento, macaia e bertalha). A sexta parte, com dois capítulos, trata da coleta de amostras de solo e de partes vegetais para diagnose de nematoides em cultivos de hortaliças. Na sétima parte, aborda-se o manejo de fitonematoides nas hortaliças enfatizando-se os desafios e as perspectivas em relação a esse importante tópico, bem com as principais demandas em relação aos estudos na área.”

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*