Performancing Metrics

34º CBN – 2017: o último dia e as viagens técnicas

Encerrou-se mais uma edição dos eventos anuais da SBN, agora o 34º Congresso Brasileiro de Nematologia, ocorrido de 3 a 6 de julho de 2017 em Vitória (ES), com viagens técnicas opcionais no dia 7. Uma vez mais a comunidade nematológica nacional se  reuniu para divulgação e discussão de resultados de pesquisas, atualização de conhecimentos, integração com os estudantes de graduação e pós-graduação e definição de rumos visando ao aperfeiçoamento da gestão da entidade através da Assembleia Geral. A organização, sob a coordenação geral do colega Dr. Dimmy Herllen S. G. Barbosa (Embrapa-Mandioca e Fruticultura) e contando com o relevante apoio de técnicos e gestores das universidades e institutos de pesquisa do ES, além da Embrapa, conseguiu realizar evento bastante produtivo – centrado no tema “Manejo de Fitonematoides” – e agradável aos participantes.  

Um resumo das atividades do dia 6 de julho, com mesas redondas e salas temáticas e o ato de encerramento, consta no vídeo abaixo, em que fotos ilustrativas cedidas por colegas congressistas evidenciam a atmosfera que tipifica os eventos da SBN: uma adequada integração entre momentos de seriedade e de leveza.  

Durante o dia 7, um grupo de participantes (incluindo, entre outros, Regina Gomes Carneiro/Embrapa-Cenargen; José Claudio/JCO; Rosangela A. Silva/Fundação MT) acompanhado de Dimmy Barbosa, realizou visitas técnicas a áreas de produção de mamão e de cacau na região de Linhares, no interior capixaba, que estão registradas em interessante matéria jornalística produzida pela emissora ESTV; para assistir, clique na imagem abaixo.

Vitória e o 34º CBN começam a deixar saudades a todos que lá estiveram. Já definido o local e data do próximo congresso: Bento Gonçalves (RS) no período de 24 a 28 de junho de 2018, com organização a cargo de equipe que contará com os colegas Jerônimo V. Araujo Filho e Cesar B. Gomes. Novos informes sobre esse evento serão divulgados oportunamente. Até lá !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*