Performancing Metrics

Curso de Redação/PR : mais uma edição bem sucedida !

Chegou ao fim a segunda edição do “Curso de Redação Científica”, promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia, desta feita em promoção conjunta com o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). Essa série de eventos, iniciada em maio último na cidade de Recife (em parceria com o Programa de PG/Fitopatologia da UFRPE), prosseguiu agora em Londrina, no Paraná, no período de 19 a 21 de julho, uma vez mais com lotação esgotada (80 vagas abertas). As atividades teóricas e práticas estiveram a cargo do experiente Prof. Dr. Gilson Volpato, com atuação destacada no tema do curso. Os participantes estavam ligados às mais diversas áreas do conhecimento científico, e não apenas à Nematologia.

O Dr. Dhalton Ito (foto), nematologista do IAPAR, gentilmente opinou sobre essa edição do evento: “Este curso proporcionou grandes aprendizados e aprimoramento das técnicas de escrita científica. Embora organizado pela SBN, esteve aberto à profissionais e acadêmicos de diversas áreas, possibilitando observar os problemas encontrados pelos cientistas na redação de textos para a difusão de resultados de pesquisa, mostrando parte das dificuldades das comunidades científicas. Neste período, tivemos a oportunidade de ouvir questionamentos e dúvidas que vêm ocorrendo nas diversas áreas, como humanas, biológicas, exatas, entre outras. O palestrante teve grande habilidade na gestão do conteúdo, sem direcionamento para determinado público. Sua forma de ministrar o curso permitiu que as informações fossem utilizadas em qualquer área de conhecimento, focando no cientista.”

No breve vídeo abaixo, produzido a partir de material coletado pelo colega Santino Aleandro (IAPAR; Secretário da SBN), aspectos do evento e dois depoimentos podem ser verificados. Uma terceira edição já está prevista para o segundo semestre do corrente ano, em Viçosa (MG). Interessados em potencial devem ficar atentos a posts de divulgação que serão publicados neste site. Valeu, Londrina !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*