Performancing Metrics

O doutorado de Vanessa da Silva Mattos na UnB

Deu-se, no dia 26 de junho passado, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia da Universidade de Brasília (UnB), a defesa da tese de doutoramento de Vanessa da Silva Mattos, orientada do Dr. Juvenil Enrique Cares (UnB) e coorientada da Dra. Regina M. D. Gomes Carneiro (Embrapa/Cenargen), ambos colegas de SBN de longa data. O trabalho acadêmico, defendido com sucesso, intitula-se “Caracterização e identificação de populações brasileiras de Meloidogyne spp. provenientes da cultura do arroz e estabelecimento de marcadores SCAR para sua identificação e seleção de novas fontes em Oryza spp. com resistência a M. graminicola“. Na foto abaixo, Vanessa está ladeada pelo orientador, coorientadora e os membros da banca examinadora, a saber, Valdir Ribeiro Corrêa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins), Dr. Jansen Rodrigo Pereira Santos (UnB) e Dra. Diana Fernandez (IRD, França).

Cumprimentamos à instituição UnB, ao orientador e coorientadora, e à nova doutora pelo êxito na parceria estabelecida e pelo bem sucedido desenvolvimento do estudo conduzido, relevante e de atualidade. Vanessa, que cumpriu parte do doutorado no regime sanduíche, permanecendo na França sob a supervisão da Dra. Diana Fernandez na Université de Montpellier II, é filha do Dr. Jean Kleber de Abreu Mattos, também docente/pesquisador da UnB, nematologista há muitos anos e membro da SBN. Contamos com a próxima disponibilização da pesquisa em versão PDF para inserção no nosso Banco de Teses.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*