Performancing Metrics

Cursos, minicursos, palestras … : haja fôlego e agenda !

Nem bem terminou o congresso do qual participam anualmente, este ano em Vitória (ES) no início de julho, e vários nematologistas de ofício já retomaram os cursos de suas agendas e o cumprimento dos muitos compromissos assumidos, sempre em prol da difusão de maior conhecimento sobre os problemas causados pelos nematoides em diferentes culturas de importância econômica. Foram exemplos, Débora C. Santiago (UEL-PR) no dia 12 de julho em Ciudad del Este (Paraguai) e Andressa C. Z. Machado (IAPAR), Elderson Ruthers (Fundação ABC), Pedro L. M. Soares (UNESP-Jaboticabal) e Julio C. Franchini dos Santos (EMBRAPA) em 3 de agosto na cidade de Ponta Grossa (PR), todos ministrando palestras sobre aspectos das Fitonematoses da Soja em dois eventos ligados a essa que é uma das mais destacadas culturas do Agronegócio brasileiro. Já, Claudia R. Dias-Arieira (UEM), em 4 de agosto, tratou do manejo de fitonematoides na bananicultura do litoral paranaense, em encontro técnico promovido pela Emater em Guaratuba (ver fotomontagem).

De outra parte, aproveitando mês de férias escolares, Sandra R. V. L. Maranhão, com a colaboração do doutorando A. D. Sousa, ambos do Programa de PG em Fitopatologia da UFRPE, ministraram curso rápido sobre “Técnicas rotineiras para a diagnose de fitonematoses” a alunos graduandos do curso de Agronomia da Instituição (foto).

Parabéns a todos pelo dinamismo e entusiasmo. Haja fôlego e agenda para isso tudo, pois a Nematologia não para! 

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*