Performancing Metrics

Renato A. Teixeira: novo nematologista no IFMT/Sorriso

IFMT

O colega de SBN, Dr. Renato Andrade Teixeira, vem de assinar seu termo de posse como novo docente/pesquisador no IFMT/Campus de Sorriso. Trata-se de notícia das mais auspiciosas à comunidade nematológica brasileira, que vê, assim, mais um recurso humano bem formado e já devidamente treinado na especialidade (com mestrado, doutorado e pós-doutorado)  se engajar de vez na carreira profissional. O exame de seu currículo, contendo várias boas publicações, muitas em colaboração com experientes e competentes nematologistas do País, e a sua participação – como palestrante e/ou apresentador de trabalhos – em vários congressos da área de Fitossanidade ao longo da última década o autorizam plenamente ao exercício das funções que ora inicia no âmbito do IFMT.

Ademais, sua familiaridade com projetos de pesquisa ligados ao controle/manejo dos fitonematoides da soja, da cana-de-açúcar e de outras importantes culturas do Agronegócio nacional através da resistência genética de cultivares por certo serão de grande utilidade no ensino da Nematologia justamente num dos estados – o Mato Grosso – em que tais patógenos se encontram bem disseminados e costumam causar perdas elevadas. Ganhará também a Instituição, pois o curso de Agronomia no Campus de Sorriso – ao qual estará vinculado – encontra-se em fase atual de consolidação e a sua atuação como responsável pelas disciplinas de Fitopatologia e afins irá constituir garantia de adequada formação aos estudantes, inclusive na Nematologia de Plantas. Desejamos sucesso ao Renato em sua nova “casa” e na trajetória futura, bem como felicitamos a Nematologia do Mato Grosso, que se vê enriquecida com a sua agora maior e mais estreita vinculação ao estado. Boas notícias, sempre bem-vindas !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*