Performancing Metrics

Conferindo deliberações da Assembleia Geral de 2017

Várias importantes deliberações foram tomadas pela comunidade da SBN durante a mais recente Assembleia Geral da entidade, ocorrida em Vitória (ES) no mês de julho passado. Aos que não puderam participar da dita assembleia ou não tiveram tempo de anotá-las devidamente, a Diretoria Executiva da SBN houve por bem sumariar tais decisões relevantes e divulgá-las uma vez mais, agora através do site. Acompanhe, pois, o texto abaixo e tome ciência.

1) visando a aumentar o número de submissões de manuscritos ao periódico Nematoda, deliberou-se que serão aceitos manuscritos escritos em português. Se o manuscrito for aceito para publicação, os autores providenciarão a tradução ao inglês para que o artigo seja publicado. As instruções para preparação de manuscritos em português também já estão disponíveis neste link.

2) após relato da Tesouraria sobre a evolução financeira da entidade, deliberou-se que, a partir de 1º de janeiro de 2018, os valores das anuidades serão de R$ 250,00 a profissionais, R$ 100,00 a estudantes e pós-doutores com vínculo oficial com instituição de ensino/pesquisa e R$ 10.000,00 a sócios corporativos (empresas).

3) a partir de agora, colegas que desejem sediar um CBN deverão seguir alguns procedimentos para apresentar a sua candidatura à assembleia. Caberá à Diretoria Executiva acompanhar a organização do evento, fazer sugestões e dar o apoio necessário à comissão organizadora. Os novos procedimentos estão disponíveis em sub/aba da aba “Eventos” disponível no menu horizontal superior da homepage deste site ou clicando-se aqui.

4) deliberou-se que 14 temas relacionados à Ciência e Tecnologia, de grande importância para a formação de mestres/doutores, serão paulatinamente abordados nos próximos CBNs. Eis alguns dos temas aprovados, raramente abordados nos cursos de pós-graduação: Ética no ambiente profissional e científico; Diagnóstico da ciência brasileira: regionalidades, produção, produtividade e inserção social e internacional; A legislação brasileira sobre inovação, patentes, registros e incubadoras; O financiamento da ciência no Brasil: principais agentes e tendências para os próximos anos; Empreendedorismo no mundo científico, no Brasil e no exterior; Liderança, administração de recursos humanos e planejamento no meio científico.

5) apesar de criados no ano de 2000, os prêmios ‘Anário Jaehn’ e ‘Dimitry Tihohod’ não tinham ainda regras claras, havendo alguma variação de ano a ano nos procedimentos, avaliações e prêmios. Regulamentos para tais certames foram também aprovados em Vitória e podem ser conferidos na aba “Prêmios” disponível no menu horizontal superior da homepage deste site ou clicando-se aqui.

6) foram eleitos pelos estudantes presentes ao CBN – Vitória os seus novos representantes, que têm assento no Conselho Consultivo da SBN. São eles: Caio Felipe B. de Mattos (IAPAR/Londrina) e Thalita Suelen A. Monteiro (UFV/Viçosa). Estes representantes serão fundamentais para a implementação de algumas propostas feitas pelos estudantes durante a reunião da “SBN Kids” ocorrida em Vitória. Se você tem sugestões, críticas ou preocupações e deseja expressá-las, contate-os pelos e-mails thalitavelar@yahoo.com.br e caiodemattos@hotmail.com

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>