Performancing Metrics

Livro Novo: Biocontrole de Nematoides com Pochonia !

A editora internacional Springer lançou no corrente ano um novo livro-texto sobre as perspectivas ao uso de Pochonia chlamydosporia no biocontrole de fitonematoides (capa, na foto), tendo como organizadores da obra os Drs. Rosa H. Manzanilla-López e Luis Vicente Lopez-Llorca. Trata-se de nova publicação multidisciplinar dividida em capítulos (n=18), sendo o inicial voltado a aspectos históricos do tema e o último dedicado à análise das perspectivas de emprego, em âmbito mundial, dessa ferramenta de biocontrole no manejo integrado de fitonematoides. Os 16 capítulos intermediários detalham os mais variados aspectos relativos a esse microrganismo, incluindo sistemática, biologia, interações entre o fungo e nematoides e muitos outros. Para todos os detalhes sobre o livro, inclusive custo para aquisição das versões online (total, ou de capítulos individuais) e impressa, clique aqui.

A destacar a participação de nematologistas brasileiros como autores, a exemplo do capítulo # 4 – “Interactions between Pochonia chlamydosporia and Nematodes” – dos colegas de SBN, Drs. Thalita Suelen Avelar Monteiro, Everaldo Antonio Lopes e Leandro Grassi de Freitas, além de Harry Charles Evans. A Dra. Rozane H. Curtis também é coautora de um dos capítulos, bem como o Prof. Leandro é co-responsável por aquele intitulado “Pochonia chlamydosporia Microbial Products to Manage Plant-Parasitic Nematodes: Case Studies from Cuba, Mexico and Brazil”. 

Com o crescimento muito significativo em todo o mundo no interesse pelo emprego de diferentes microrganismos no biocontrole de fitonematoides na última década em particular, inclusive no Brasil, a disponibilização de compêndios bem organizados como esse – sobre P. chlamydosporia – vem de encontro às expectativas de estudantes avançados, de profissionais envolvidos com assuntos fitossanitários, de produtores rurais e mesmo do público em geral. A conferir !  

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*