Performancing Metrics

Página da SBN no Facebook, a boa novidade !

Há tempos, a administração do site da SBN cogitava criar página da entidade no Facebook. Isso porque parte dos usuários alegava ser difícil saber quando eram publicados novos posts no site, não havendo um “radar” que os alertasse sobre isso. Isso, na verdade, não se sustentava porque desde a remodelação do site, ocorrida em 2011, um botão de “RSS Feed” ficou sempre disponível aosResultado de imagem para RSS feed usuários na parte alta da homepage, à direita. Esse botão/ícone (foto ao lado), mundialmente conhecido, nos principais navegadores (IExplorer, Mozilla etc.), quando clicado, habilita o usuário a se cadastrar para receber alertas a cada vez que um novo post é publicado no site SBN. Só no caso do Google Chrome, é preciso entrar nas configurações do navegador e ativar um botão chamado RSS Feed Reader para que tal ocorra. Daí, não ter sido tal alegação levada em conta nos últimos anos. Além disso, tal passo não foi dado porque pode implicar em fragilizar, mesmo que parcialmente, a segurança do site e lembramos que o site da SBN já foi invadido uma vez por hackers anos atrás, com sérias consequências na ocasião (confira abaixo!).

 

Entretanto, a maioria dos usuários de “nosso” site insistiu em desconhecer, ao longo dos últimos seis anos, a função e enorme utilidade desse ícone RSS Feed, razão pela qual se concluiu ser chegada de fato a hora de uma página da SBN ser criada no Facebook. Tal sugestão foi enfatizada, uma vez mais, pela pós-doutoranda Thalita Avelar Monteiro (UFViçosa) ao Presidente da entidade, Dr. Ricardo M Souza, que a repassou à esta administração e teve, finalmente, um “sim” como resposta.

Vale frisar que, no caso da SBN, entendeu-se que tal página não deveria servir apenas como radar destinado a detectar a publicação de novos posts no site da entidade, mas incluir também conteúdo adicional – não exclusivamente técnico-científico – que pudesse agradar aos visitantes. E assim foi feito. Ao lado de “antenar” posts recém-publicados no site, a página foi criada contendo materiais alternativos para entretenimento dos usuários, com álbuns de fotos sobre temáticas diversas, vídeos ilustrativos (antigos e recentes) de eventos da entidade e outros tipos de matérias. Um link permanente de acesso a essa página já está disponível nesta homepage para destacar a novidade; confira!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*