Performancing Metrics

Kids: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

O kid nematológico Clemen de Oliveira, atualmente mestrando em Fitopatologia na Universidade Federal de Viçosa, foi convidado a realizar os experimentos de seu projeto de pesquisa do programa de mestrado em uma das universidades estrangeiras mais conceituadas em Nematologia, a University of Florida (UF), nos Estados Unidos, sob supervisão do Dr. Johan Desaeger. O convite ao Clemen veio depois de suas idas e vindas nos congressos da ONTA e SON realizados em Michigan (EUA), Montreal (Canadá) e Porto Rico (ver fotos) e das constantes conversas com o pesquisador, que se impressionou com o grande entusiasmo evidenciado pelo kid brasileiro em ampliar os conhecimentos na especialidade.

Resultado de imagem para clemen de oliveira

Em julho de 2017, durante o evento da ONTA em Porto Rico, o convite foi feito e  o processo de regularização formal do mestrado sanduíche então iniciado, concluindo-se somente neste mês de novembro. Clemen irá passar um ano na UF e retornará para defender sua dissertação na UFV. Segundo a programação estabelecida, irá trabalhar principalmente com a identificação e o manejo de Aphelenchoides spp. em plantações de morango no estado da Florida. Bom exemplo de que os kids por vezes têm de reviver o famoso refrão musical: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Oportunidade surgiu, correr atrás é a ordem! Felicidades, Clemen !

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*