Performancing Metrics

Nematoides nas pautas de prestigiosos magazines

Os nematoides, com alguma predominância dos parasitas de plantas e entomopatogênicos, têm sido com grande frequência, nos últimos anos, pautados com destaque nos conteúdos de alguns dos principais magazines brasileiros voltados ao Agronegócio, ou à atividade agropecuária em geral, se preferirem. Sim, não bastassem as várias reportagens veiculadas na televisão sobre os problemas causados à agricultura por eles em diferentes regiões ou estados nacionais, têm sido alvos seguidamente de matérias na mídia impressa. Ao lado de revistas prestigiosas do gênero como Cultivar, Globo Rural e outras, recentemente foi a vez de a tradicional publicação A Granja pautar os nematoides como matéria de capa (ver foto), tendo o colega Dr. Carlos E. M. Otoboni (FATEC/Pompeia), membro de seu conselho editorial, chancelado o texto.

Outro exemplo da atual relevância dos nematoides foi dado pela Fundação Mato Grosso (Fundação MT), que há uma década edita seu festejado Boletim de Pesquisa, sempre com boas matérias. No seu volume relativo a 2017/2018, três tópicos foram dedicados aos Nematoides (Nematoides nos sistemas de produção de Mato Grosso; Soja Louca II: uma nova doença de soja no Brasil; e Nematoides associados a plantas daninhas), como ilustrado na imagem abaixo.

Como se verifica, não há exagero ou equívoco ao se afirmar que a Nematologia, no Brasil, nunca viveu período de tanta visibilidade e reconhecimento como o atual. Mas, como se diz, chegar ao topo ou próximo a ele não é o mais difícil; manter-se lá, sim ! É com os nematologistas, portanto, que fica tal desafio.  

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*