Performancing Metrics

Descompassado, mas pulsa o coração da pesquisa brasileira

Apesar dos seguidos desmandos e trapalhadas de seus mais recentes governantes, e das terríveis consequências por vezes advindas de tais ações irresponsáveis, o Brasil segue tendo uma pesquisa científica capaz de produzir resultados tão interessantes quanto surpreendentes. No último dia 17, foi enviado à CAPES o relatório “Research in Brazil“, editado pela Clarivate Analytics com base em dados indexados na plataforma InCites.

O documento é rico em informações a respeito da pesquisa científica produzida no País durante o período 2011-2016. As instituições mais produtivas, a interação destas com indústrias na formação de parcerias, as áreas do conhecimento que mais se destacaram e outros subsídios foram compilados. Um ótimo levantamento, capaz de evidenciar que, apesar de tudo, o coração da pesquisa brasileira ainda segue pulsando, e relativamente bem ! 

As conclusões do estudo estão abaixo (clique e amplie). Algumas fazem pensar mais, mas de modo geral, será oportuna reflexão a respeito de  todas elas. Que tal, pesquisadores ?

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*