Performancing Metrics

Defesas nematológicas/ UFV: é a vez de Minas Gerais

Aberta a temporada de defesas de dissertações e teses pelo Brasil, é agora a vez de noticiarmos prazerosamente que mais quatro delas, ocorridas há dias na Universidade Federal de Viçosa, no âmbito do PG em Fitopatologia local, foram bem sucedidas. Não se percam! 

Huarlen Marcio Balbino, engenheiro-agrônomo, defendeu a dissertação “Duddingtonia flagrans: Associação com Pochonia chlamydosporia para o controle de Meloidogyne javanica e crescimento endofítico em soja”, tendo os Drs. Leandro G. de Freitas e Thalita S. A. Monteiro como orientador e coorientadora, respectivamente. Na foto acima, aparecem junto aos membros da banca examinadora, Drs. Gleiber Furtado e Marisa Queiroz. 

Também contando com os Drs. Leandro e Thalita como orientador e coorientadora, o engenheiro-agrônomo Paulo Victor Magalhães Pacheco foi aprovado na defesa da dissertação “Biocontrole de Meloidogyne javanica e Pratylenchus brachyurus por Pochonia chlamydosporia e Trichoderma sp. em soja e milho”, tendo sido examinadores os Drs. Gleiber Furtado e Wânia Neves (foto acima).

   Resultado de imagem para universidade federal viçosa fitopatologia

A terceira dissertação foi defendida pela bioquímica Angélica de Souza Gouveia (foto acima), que  realiza pesquisas com fitonematoides desde o curso de graduação. A orientação ficou a cargo do Dr. José Humberto Queiroz e os Drs. Thalita S. A. Monteiro, Filippe E. F. Soares e Humberto Josué Ramos foram coorientadores. Compondo a banca examinadora estiveram os Drs. Leandro G. de Freitas, Filippe E. F. Soares e Humberto J. Ramos.  

Por fim, houve também a defesa da tese de doutorado “Controle biológico de Meloidogyne javanica utilizando Bacillus thuringiensis e Alcaligenes faecalis” pela engenheira-agrônoma Fernanda Carla Ferreira, orientada do Dr. Leandro G. de Freitas. Além deste, foram membros da banca examinadora os Drs. Wânia Neves, Manoel Lemos e Dalila Buonicontro (foto acima).

A SBN parabeniza a UFV, os orientadores e coorientadores e especialmente os quatro pós-graduandos e seus familiares pelo êxito alcançado nessa etapa da vida acadêmica e conta que possam ter feliz continuidade em suas carreiras profissionais. Dada a atualidade e interesse dos estudos ora defendidos, espera-se que os autores disponibilizem seus conteúdos online, como PDFs, o quanto antes. Seguem adiante, a temporada de defesas e a Nematologia!

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*