Performancing Metrics

Mais dissertações: Olívia Diulen/PR e Thais Juliane/SP !

Durante a semana passada, mais duas dissertações de mestrado nematológicas foram defendidas com sucesso, uma na UEMaringá/ Umuarama e outra na UNESP-FCAV/Jaboticabal. Com prazer, divulgamos ambas as conquistas, de Olívia Diulen Costa Brito e Thais Juliane Prado.

 

Na UEM, Olívia, orientada da colega Dra. Claudia R. Dias-Arieira, apresentou o trabalho acadêmico “Resíduos Agroindustriais no manejo de Meloidogyne javanica em tomateiro” diante de banca examinadora que contou com as participações dos Drs. Everaldo Antonio Lopes (UFV-Campus Rio Paranaiba) e Francielli Gasparotto (UNICESUMAR), além de sua supervisora (ver fotos acima).

  

Na FCAV, Thais, orientada do Dr. Raphael de Campos Castilho, ambos vistos nas fotos acima, foi aprovada na defesa da dissertação “Biologia e potencial do ácaro predador Protogamasellopsis zaheri (Mesostigamata: Rhodacaridae) como agente de controle do nematoide de galha, Meloidogyne incognita (Tylenchida: Meloidogynidae)”, tendo sido membros de sua comissão julgadora os Drs. Mario Massayuki Inomoto e Gilberto José de Moraes (ambos da ESALQ/USP), além do seu supervisor. 

Parabenizamos a todos os parceiros envolvidos nessas duas exitosas realizações – instituições, orientadores e mestrandas (e familiares) – que resultaram nas produções de mais duas relevantes contribuições ao acervo nematológico nacional tratando das avaliações de novas alternativas ao controle de nematoides de galha. Possam, em breve, os PDFs de tais estudos estarem já disponíveis em nosso Banco de Teses para consultas por nossos usuários. Um trecho da estrada nematológica foi percorrido, Olívia e Thais, mas ela ainda está aí, pronta para continuar a ser trilhada.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*