Performancing Metrics

Segue o maio das defesas nematológicas: Monica Lau

No último dia 25 de maio, houve mais uma defesa de tese com tema nematológico. Agora foi a vez de Monica Lau da Silva Marques, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFG e orientada da Profa. Dra. Mara Rubia da Rocha. O trabalho acadêmico intitulou-se “Resistência de pimenteiras (Capsicum spp.) a Meloidogyne enterolobii“, tendo a candidata sido aprovada após a arguição realizada por banca examinadora constituída pelos Drs. Patrícia Guimarães Santos Melo (UFG), Jadir Borges Pinheiro (Embrapa Hortaliças), Jessica da Mata dos Santos Monteiro (Pós-Doutoranda na UFG) e Fernando Godinho Araújo (IF Goiano – Campus Urutaí), na foto a seu lado e da orientadora.

Dada a reconhecida importância econômica de M. enterolobii no País, e a sua relevância comprovada no parasitismo de hortaliças, o estudo conduzido reveste-se de evidente interesse e atualidade, em particular no que concerne ao manejo da espécie pelo cultivo de plantas resistentes. Por isso, aguarda-se, com a possível brevidade, a disponibilização online do PDF da tese para que os resultados obtidos na pesquisa possam ser incorporados, divulgados e utilizados pelos nematologistas em geral.

Desejamos à Monica, sucesso na continuidade de sua caminhada na Nematologia. Aos membros da banca examinadora e à orientadora, ficam os agradecimentos pela dedicação ao ensino, que é mister para o crescimento da pesquisa e avanço da ciência em nosso País.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*