Performancing Metrics

Mais do X Encontro Regional SBN – UNIR em Rondônia!

Iniciado ontem, 15 de agosto, terá continuidade e será concluído ao longo deste dia 16 o X E R. da Sociedade Brasileira de Nematologia, desta feita realizado em Rolim de Moura, estado de Rondônia, em promoção conjunta com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com organização local coordenada pela Profa. Dalza Gomes da Silva, docente de Fitopatologia da instituição.

  

Na tarde do dia 15, houve palestras a cargo do Dr. Anderson Vieira Santos (foto acima), docente e pesquisador do CEULJI-ULBRA, de Ji-Paraná, nematologista atuante no estado há diversos anos, que tratou do tema “A biofumigação no manejo de áreas infestadas pelo nematoide-das-galhas, Meloidogyne spp.”, e do Engenheiro-agrônomo João Paulo S. Quaresma, Coordenador de Vigilância e Controle de Pragas do IDARON, cuja apresentação intitulou-se “Programa de prevenção e controle dos nematoides das galhas do cafeeiro”.

 

Para este segundo dia de atividades, estão programadas sessão de pôsteres e mais debates técnicos entre os pesquisadores locais, participantes em geral do evento e com a presença dos Drs. Ricardo M. Souza e Fábio R. Alves, da Diretoria da SBN. Mais um estado brasileiro – Rondônia – passa a integrar agora o painel daqueles que já sediaram Encontros Regionais promovidos e chancelados pela entidade que agrega os nematologistas de plantas do País. Com problemas nematológicos sérios na cafeicultura e em outros tipos de cultivos de interesse econômico para a região, espera-se que o evento possa alavancar as tão necessárias ações da parte dos órgãos estaduais de pesquisa, ensino e extensão no sentido de buscar as soluções pretendidas pelos produtores rurais na área fitossanitária relativamente aos nematoides. Cumprimentos a todos os envolvidos na organização local do evento bem como aos técnicos/nematologistas de Rondônia que entenderam o alcance da iniciativa e dela participaram. É a Nematologia cada vez mais presente em todo o Brasil e a SBN cumprindo seu papel de difundi-la e valorizá-la.

Você pode receber todas as mensagens assinando nosso RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou voltar para a página principal.
Deixar uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*