Performancing Metrics

Prêmios

Prêmio “Luiz Gonzaga E. Lordello”

prizelorok

A maior láurea oferecida pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) – o Prêmio “Luiz Gonzaga E. Lordello” – foi instituída a partir de 2010, tendo sido já concedida aos Drs. Ailton R. Monteiro (em 2011), Luiz Carlos C. B. Ferraz (em 2012), Rui Gomes Carneiro (em 2015) e Silamar Ferraz (em 2016), este último da Universidade Federal de Viçosa, o anterior do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e os dois primeiros da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba (ESALQ). Para detalhes sobre esse prêmio e as normas que regem a sua atribuição, clique aqui !

—————————————————–

Prêmio “Wilson R. T. Novaretti de Fotografia”

Instituído em junho de 2016, mediante aprovação na Assembleia Geral Ordinária ocorrida durante o 33º CBN, em Petrolina (PE), o Prêmio “Wilson R. T. Novaretti de Fotografia” deverá ser entregue anualmente ao autor da melhor fotografia relacionada a nematoides inscrita em certame promovido pela SBN com tal objetivo específico. O primeiro vencedor foi Thalita S Avelar Monteiro (pós-doutoranda da UFV), em julho de 2017. Para detalhes sobre o prêmio e as regras que regulam a sua atribuição, clique aqui.

—————————————————–

PRÊMIOS ‘ANÁRIO JAEHN’ E ‘DIMITRY TIHOHOD’

dimtianar16

Como estímulo aos estudantes adeptos da Nematologia, a SBN vem outorgando os prêmios Anário Jaehn (à direita, na fotomontagem) e Dimitry Tihohod aos alunos de graduação e pós-graduação, respectivamente, que apresentem durante os congressos da entidade os pôsteres tidos como os de melhor conteúdo científico e defesa diante de comissão julgadora especialmente designada para coordenar esses certames. A cada evento, três estudantes de cada nível são premiados, desde 2000. As normas que regulam os dois concursos foram aprovadas em 2017; clique aqui para consultá-las. Ao clicar aqui, você poderá conferir os ganhadores dos concursos já realizados (NB: a lista ainda está em construção !).